From Indigenous Peoples in Brazil

News

Projeto hoteleiro gera polêmica em Angra

14/08/1997

Autor: Roni Lima

Fonte: Folha de São Paulo



Documentos anexos


O apoio da Prefeitura de Angra dos Reis (RJ) a um projeto hoteleiro do grupo Maksoud colocou a administração em rota de colisão com ambientalistas e a Procuradoria da República no Rio. Para a procuradoria, o Maksoud não respeitaria a legislação ambiental, seria gigantesco para o local e causaria danos ao ecossistema - como o desmatamento da Mata Atlântica. O empreendimento ficaria dentro da área de proteção ambiental de Tamoios, onde não pode haver parcelamento do solo e construção de novas edificações.


Empresa nega dano
A direção da empresa responsável pela elaboração do projeto afirma que o empreendimento será instalado em uma área já degradada da Ilha da Gipóia, preservando quase 90% da região, e que apenas algumas árvores da Mata Atlântica serão cortadas e depois replantadas.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source