De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

BA: índios cobram pedágio em rodovia e são presos em flagrante

06/04/2011

Fonte: Portal Terra - http://noticias.terra.com.br/



Agentes da Polícia Federal (PF) em Ilhéus prenderam em flagrante dois índios sob suspeita de exigir dinheiro para liberar o trânsito de veículos em uma via que liga a rodovia BA-001 a propriedades particulares. De acordo com a polícia, os dois homens pertenciam à tribo dos Tupinambás.

A polícia afirma que as prisões ocorreram no momento em que eles verificavam uma denúncia de cobrança indevida de pedágio. Os policiais acompanhavam alguns caminhões com a finalidade de observar a prática ilegal, quando o grupo de indígenas percebeu que estavam sendo filmados.

Segundo a PF, os índios, que estavam armados com facões, investiram contra os caminhoneiros e os agentes federais. Mesmo após a polícia se identificar e ordenar o fim da violência, um dos índios não acatou a determinação e prosseguiu com a tentativa de agressão e só foi contido após ser alvejado na perna. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional.

Outro índio foi preso em flagrante, enquanto o restante do grupo conseguiu fugir do local.

Os índios detidos se encontram à disposição da Justiça e responderão por formação de quadrilha e extorsão, sendo que um deles também irá responder por tentativa de homicídio.



http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5050514-EI5030,00-BA+indios+cobram+pedagio+em+rodovia+e+sao+presos+em+flagrante.html
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.