De Pueblos Indígenas en Brasil

News

Pesquisa sobre índios Guarani será tema de documentário

19/12/2003

Autor: (Ana Paula Sabino)

Fonte: Site da Funai



O professor, Aldo Litaiff, do Museu Universitário e do Departamento de Antropologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), desenvolveu, há 15 anos, uma pesquisa sobre os costumes e a cultura dos índios Guarani. O seu trabalho vai virar um documentário a ser produzido nas terras indígenas dos índios Guarani M'byá, em Santa Catarina, e ficará pronto em maio de 2004.
O projeto do vídeo é do cineasta Charles Cesconetto e foi finalizado na 5a Reunião de Antropologia do Mercosul, encerrada no inicio deste mês.O documentário apresentara em seu conteúdo depoimento dos próprios índios e privilegiará a mitologia dos M'byá. O cineasta ressalta que a realização do documentário etnográfico é lenta, ainda mais quando se trata de índios, pois é preciso respeitar o cotidiano dos indígenas.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source