De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Aguilera solicita coleta de lixo na Reserva Indígena de Dourados

03/04/2013

Fonte: Jornal Agora MS - http://www.agorams.com.br



O vereador Aguilera de Souza (PSDC) encaminhou ao secretário de Serviços Urbanos, Luis Roberto de Araújo, indicação pedindo o serviço de coleta de lixo nas aldeias indígenas de Dourados. A solicitação foi feita depois de pedidos dos moradores, que não têm encontrado solução para eliminar o lixo produzido pelas famílias.

Ao contrário do que acontece nos bairros da cidade, onde a coleta é feita periodicamente, nas aldeias não há nenhum tipo de coleta ou reciclagem. Para eliminar o lixo as famílias abrem buracos no quintal, onde depositam o lixo e colocam fogo, já que não há alternativas.

Aguilera destacou a importância e a urgência deste tipo de serviço para a comunidade indígena. "Nós temos que encontrar uma solução rápida e eficaz, pois as famílias não têm muitas alternativas. O que a gente vê é um amontoado de lixo pelos quintais, o que diminui drasticamente a qualidade de vida da população, além de colaborar para o aparecimento de ratos e animais peçonhentos", explica.

Indicações

Aguilera solicitou também, ao diretor da Fundação de Esportes, Antônio Coca, uma reforma nos campos de futebol na Reserva Indígena e a implantação de escolinhas de futebol na região.

Segundo o vereador, a prática esportiva tem um grande impacto na vida dos indígenas de Dourados. "A prática do esporte transforma nossas crianças, tiram elas das ruas e traz alegria. Nossos campos precisam ser reformados para serem mais bem utilizados por nossa população", sugere.



http://www.agorams.com.br/jornal/2013/04/aguilera-solicita-coleta-de-lixo-na-reserva-indigena-de-dourados/
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.