De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Suspeito de assassinar indígena é preso em Uruará, PA

09/08/2013

Fonte: G1 - g1.globo.com



Crime aconteceu em 2010, na Aldeia Merequita-Turé, em Tomé-Açu.
Após cometer o crime, o suspeito teria fugido para o município de Uruará.


Um homem de 52 anos foi preso na zona rural do município de Uruará, no oeste do Pará. Ele é apontado como o assassino do índio da etnia Tembé, Alberto Gusmão Tembé. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil nesta quinta-feira (8).

O crime aconteceu em 2010, na Aldeia Merequita-Turé, localizada na zona rural do município de Tomé-Açu, nordeste do estado. A ordem de prisão havia sido expedida pela juíza Marinez Catarina Von-Lorhmann Cruz Arraes em 5 de maio de 2012. Após cometer o crime, o suspeito teria fugido para o município de Uruará, onde estava foragido desde a época.

O cumprimento do mandado de prisão ocorreu com o apoio da Polícia Militar. Para chegar ao local onde o suspeito estava, os policiais tiveram de andar por três quilômetros a pé.

O homem foi levado para a delegacia de Uruará e admitiu ao delegado ter matado o indígena com uma facada. Ele alegou ter cometido o crime para se defender de uma suposta agressão por parte da vítima, pois o indígena não teria aceitado sua presença na aldeia indígena.

O suspeito está recolhido na carceragem da Delegacia de Uruará à ficará à disposição da justiça.



http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/08/suspeito-de-assassinar-indigena-e-preso-em-uruara-pa.html
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.