De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Governo busca solução pacífica para conflito na região de Buerarema

13/09/2013

Fonte: Portal do Governo/BA - http://www.comunicacao.ba.gov.br



Representantes dos governos estadual e federal se reuniram, na noite de quinta-feira (12), com 15 lideranças indígenas da etnia tupinambá em busca de uma solução para o conflito na região de Buerarema, Sul da Bahia. O encontro foi na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

A Secretaria Estadual de Relações Institucionais e o Gabinete do Governador, representados, respectivamente, por Emilson Piau e Éden Valadares, participaram das negociações, juntamente com o assessor da Secretaria Geral da Presidência da República (SG-PR), Thiago Garcia, e a presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Maria Augusta Assirati.

O Governo do Estado tem procurado criar um ambiente de pacificação entre indígenas e produtores rurais, envolvidos na disputa pela propriedade de terras, para garantir a tranquilidade dos moradores, a fim de que seja respeitada a decisão do Ministério da Justiça.

Estiveram presentes ainda o superintendente da Polícia Rodoviária Federal da Bahia (PRF-BA), George Paim, o coordenador do Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos (PPDDH/BA), José Carvalho, e lideranças do Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (Mupoiba) e da Associação de Advogados de Trabalhadores Rurais (AATR).



http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias/2013/09/13/governo-busca-solucao-pacifica-para-conflito-na-regiao-de-buerarema
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.