De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Seminario de Polmticas Pzblicas do Povo Pataxs Hc Hc Hce (Aldeia Caramuru, 23 e 24/09)

17/09/2004

Autor: Guga SAmpaio

Fonte: Anaí- Saúde Indígena-São Paulo-SP



Nos próximos dias 23 e 24 de setembro o povo Pataxó Hã Hã Hãe estará realizando, em sua aldeia do Caramuru - município de Pau Brasil, Bahia -, o seu seminário de políticas públicas.

Veja abaixo a apresentação, objetivos e programação do seminário.


ANAÍ - Associação Nacional de Ação Indigenista
CNPJ 13.100.342/0001-25
Rua Professor Severo Pessoa, 17, térreo, Federação
40210-700 Salvador, Bahia
Tel: (71) 235-6730; fax: (71) 235-7926
Email: anai@anai.org.br; Site: www.anai.org.br

------------------------------------------------------------------------

Apresentação:

O seminário é um desejo antigo de vários grupos organizados do povo Pataxó Hã-Hã-Hãe que diante dos desafios apresentados sempre sonharam com um momento de poder discutir seus problemas e buscar a construção de um futuro melhor e encontrar soluções conjuntamente.

Na realização do seminário esperamos contar também com o envolvimento das nossas lideranças, dos parceiros, dos aliados e de outras aldeias e povos, que também com certeza enfrentam os mesmos desafios que nós.

Os temas escolhidos foram fruto de um levantamento entre a própria comunidade.

O que é o Seminário

É um importante momento para a vida e o futuro do Povo Pataxó Hã-Hã-Hãe, é um espaço onde a própria comunidade estará discutindo e buscando saídas para a situação em que vivem hoje. Por isto tem como tema: "Discutindo o presente para projetar nosso Futuro" .

Objetivo do Seminário

Discutir as várias Políticas Públicas e governamentais que incidem sobre o conjunto do povo Pataxó Hã-Hã-Hãe, visando construir ações que tragam melhorias de forma integral a toda comunidade.

A comunidade Pataxó Hã-Hã-Hãe é mais uma vez convocada a lutar para que todos tenham direito à educação, lazer, saúde, moradia, terra e trabalho com nossa cultura respeitada e preservada. Estes são nossos princípios de cidadania. Queremos a todo o momento dizer que somos gente, somos livres e temos capacidade de escolher e questionar tudo que nos rodeia. Entre neste mutirão de solidariedade pela vida.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.