De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Povo Nukini é contemplado com oito açudes e duas escolas

02/10/2013

Autor: Tatiana Campos

Fonte: Notícias do Acre - http://www.agencia.ac.gov.br



O povo indígena Nukini, da Terra Indígena República, na cidade de Mâncio Lima, foi contemplado com a construção de oito açudes e duas escolas, além da reforma de outra. O anúncio foi feito pelo governador Tião Viana durante reunião com lideranças indígenas articulada pela deputada estadual Maria Antônia.

Os açudes fazem parte da preocupação da gestão de governo com a questão da segurança alimentar dos indígenas, além da possibilidade da venda de excedendo para o complexo de piscicultura. E as escolas indígenas são também uma prioridade. "Precisamos dar às crianças indígenas a mesma dignidade e conforto que as crianças encontram na educação urbana", disse o secretário de Educação, Daniel Zen. A reforma será feita com recursos próprios.

"Além disso, a aldeia está contemplada pelo projeto do Fundo Amazônia para Vigilância e Fiscalização das terras indígenas. O governador Tião Viana tem compromisso com os nossos povos indígenas e a preocupação dele é principalmente com a produção e educação", observou o Assessor para Assuntos Indígenas, Zezinho Kaxinawa. O povo Nukini é composto por cerca de 500 indígenas.



http://www.agencia.ac.gov.br/index.php/noticias/governo/26746-povo-nukini-e-contemplado-com
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.