De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Polícia investiga mortes em aldeia indígena de Dourados, MS

09/03/2014

Fonte: G1 - http://g1.globo.com



Corpos de mulher e de homem foram encontrados neste domingo (9). Polícia suspeita que vítimas tenham sido golpeadas na cabeça.


A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher, de 34 anos, e de homem, de 42 anos, na aldeia indígena Bororó, em Dourados, distante 225 km de Campo Grande. Segundo informações do boletim de ocorrência, os corpos dos dois indígenas foram encontrados na manhã deste domingo (9).

A equipe de perícia da Polícia Civil esteve no local. O corpo da mulher foi encontrado dentro de uma residência da aldeia e o do homem embaixo de uma árvore, a aproximadamente 20 metros da casa.

Segundo a polícia, os corpos estavam em estado de decomposição avançado. A suspeita é que eles tenham morrido após serem golpeados na cabeça com algum objeto.

O caso foi registrado como homicídio doloso (quando há a intenção de matar) na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados. A polícia ainda não tem informações sobre suspeitos pelo crime.



http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2014/03/policia-investiga-mortes-em-aldeia-indigena-de-dourados-ms.html
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.