De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Dilma assina termo de criação de reservas Indígenas no CE

22/11/2013

Fonte: Portal Brasil - www.brasil.gov.br



A presidente Dilma assinou, nesta sexta-feira (22), no Ceará, o Termo de Compromisso, referente à Refinaria Premium II, para a instalação das Reservas Indígenas Taba dos Anacé e de Bolso. Os índios serão levados para uma região de 500 hectares e o terreno antes ocupado por eles estará disponível para a construção da Refinaria.

"A refinaria é um dos investimentos queridos e sonhados pelo povo cearense. Depois de anos de tentativas e meses de negociação nós construímos um acordo para a licença de instalação, garantindo os direitos dos indígenas, que vão receber toda infraestrutura concedida pelo governo do estado e com apoio da Petrobrás."

Ainda de acordo com Dilma, a refinaria é muito importante para o desenvolvimento, criação de novos investimentos e oportunidades de emprego.

Participaram da formalização o estado nordestino, Petrobras, Funai, comunidades indígenas, ministério Público Federal e do Planejamento.

http://www.brasil.gov.br/cidadania-e-justica/2013/11/dilma-assina-termo-de-criacao-de-reservas-indigenas-no-ce
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.