De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Índio é assassinado ao parar moto para mulher entrar no mato e fazer necessidade fisiológica

23/07/2015

Autor: Gilson Giordano

Fonte: Capaital News (Campo Grande - MS) - www.capitalnews.com.br



Ao sair do mato, a mulher ainda viu o agressor fugindo levando a motocicleta do marido


De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar, em Caarapó, o indígena identificado por Josias Paulo, de 18 anos, da aldeia Tey'kuê, localizada naquela região foi assassinado nesta quarta-feira (22), à tarde, ao tentar impedir o furto de uma motocicleta na aldeia em que morava.

O assassinato aconteceu no momento em que ele e a mulher saíram para passear na motocicleta e em determinado momento, ela teria pedido para ele parar, pois a mesma queria entrar no mato para fazer necessidades fisiológicas.

A Polícia Militar ainda investiga o caso, no entanto, devido à gravidade do ferimento, os policiais acreditam que o mesmo pode ter sido ferido e morto com um golpe de facão.

O indígena ao lado da mulher dele, identificada apenas pelo pré-nome Anice, teriam saído de casa para dar um passeio na referida motocicleta, pela estrada que liga a aldeia e teriam passado por outro casal, estes usando uma bicicleta e próximo a uma fazenda a mulher dele teria pedido para que o mesmo parasse, pois ela queria ir ao mato para fazer as suas necessidades fisiológicas e para tanto, entrou em uma lavoura de milho.

No entanto, quando a mesma estava já no mato, teria ouvido Josias conversar com alguém e na conversa, ele dizia para "deixar a moto dele" e quando voltou ela ainda viu um homem agredindo o marido dela.

No depoimento prestado à Polícia Civil, a mulher relatou que o agressor aparentava ser também um índio e que usava um boné preto e amarelo, blusa verde, calça jeans azul e na ocasião portava dois facões e logo após ter agredido o marido dela, com um golpe certeiro que atingiu o pescoço, ainda arrastou o corpo do mesmo para a lavoura de milho.

Aranice disse ainda que, ao ver a cena, ela saiu correndo para buscar socorro e com isso, o agressor aproveitou para roubar a motocicleta Honda CG 150 Titan.

A equipe da perícia, de Dourados, uma guarnição da Rotai equipe da PM, Polícia Civil foram ao local onde constataram o fato e transportaram o cadáver para o Instituto Médico Odontológico Legal (IMOL), de Dourados, para exames de praxes.

http://www.capitalnews.com.br/policia/indio-e-assassinado-ao-parar-moto-para-mulher-entrar-no-mato-e-fazer-necessidade-fisiologica/281487
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.