De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Maricá, RJ, promove passeio em aldeia indígena

07/08/2015

Fonte: G1 - www.g1.globo.com



Participantes vão até Tekoa Ka'aguy Hovy Porã. Inscrições terminam às 17h desta sexta-feira.


A próxima edição do Circuito Ecológico acontece neste sábado (8) na restinga de Maricá, no interior do estado do Rio, com visitação à aldeia indígena Tekoa Ka'aguy Hovy Porã (que significa Mata Verde Bonita), em São José do Imbassaí. As vagas são limitadas e as inscrições feitas na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro, até às 17h desta sexta-feira (7). O passeio é gratuito.

Os participantes farão uma caminhada leve, com duas horas de duração em uma Área de Proteção Ambiental (APA) e conhecerão a aldeia da tribo Tupi-Guarani M'Bya e seus costumes. Eles poderão degustar comidas típicas, além de comprar artesanato feito pelos índios.

Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física - o circuito não é recomendado para quem tem problemas cardíacos. A atividade é coordenada por Márcia Freitas, guia turística especializada em ambientes marinhos e costeiros pela Universidade Federal Fluminense (UFF), que acompanha os participantes nas trilhas.

O ponto de encontro será na praça da Avenida Prefeito Alcebíades Mendes - antiga Estrada dos Macacos, em São José do Imbassaí - às 8h. O acesso é pelo km 19 da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), sentido Maricá. A orientação da secretaria é que todos usem roupas leves e de banho, calçado apropriado, além de levar água (dois litros, no mínimo), lanche, protetor solar, chapéu e repelente. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

http://g1.globo.com/rj/regiao-dos-lagos/noticia/2015/08/marica-rj-promove-passeio-em-aldeia-indigena.html
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.