De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Índios de Ibirama obrigam Funai a abandonar reserva

22/05/1981

Fonte: Jornal do Brasil (Rio de Janeiro - RJ)



Documentos anexos


Índios da etnia Xokleng fazem de refém o chefe do posto da Funai durante mais de 10 horas. O grupo só soltou o funcionário após a visita do delegado regional do órgão. A reivindicação dos índios é a emancipação para o comércio da madeira da reserva. Atendendo ao pedido do grupo, o delegado da Funai decidiu retirar da reserva todos os funcionários do órgão e seus familiares. A Funai não acredita que o pedido de emancipação tenha vindo dos índios, mas sim que tenha sido impulsionado por madeireiros interessados em explorar a região.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.