De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Agressores de aluno indígena são investigados por tentativa de homicídio

24/03/2016

Fonte: Jornal VS- http://www.jornalvs.com.br



A Polícia Federal abriu inquérito no final da manhã desta quinta-feira (24) para investigar a agressão sofrida por um estudante indígena da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, os agressores serão investigados por tentativa de homicídio e crime de injúria racial, já que o fato de a vítima ser índio teria sido um dos motivadores da agressão.

O caso aconteceu no último sábado, mas só foi registrado na terça-feira. Inicialmente, era tratado como crime de ódio, motivado pelo preconceito. A agressão foi cometida por um grupo de seis jovens que estavam em frente da Casa do Estudante, em Porto Alegre. A câmera de segurança do local filmou toda a ação.

O estudante de medicina veterinária Nerlei Fidelis, 31 anos, de origem Caingangue, chegou a ficar 10 minutos desacordado após ser espancado. O sobrinho dele Katã (nome indígena), de 19 anos, também foi agredido. Em nota, a Ufrgs afirmou que "todos os procedimentos para a apuração dos fatos estão sendo tomados, bem como as providências necessárias pelas instâncias pertinentes".



http://www.jornalvs.com.br/_conteudo/2016/03/noticias/rio_grande_do_sul/300210-agressores-de-aluno-indigena-sao-investigados-por-tentativa-de-homicidio.html
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.