De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Noticias
Incra quer transferir colonos de área indígena em Tacuru
07/11/2005
Fonte: Campo Grande News (Campo Grande-MS)
O Incra (Instituto de Colonização e Reforma Agrária) quer transferir as 28 famílias da aldeia Potrero Guassú, em Paranhos, na fronteira com o Paraguai, para o município de Tacuru. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, as famílias têm títulos da área concedidos pelo governo federal e vivem em conflito com os indígenas. A solução apresentada pelo instituto foi encaminhada ao MPF (Ministério Público Federal) e propõe remover os colonos da aldeia para uma área de 968 hectares. A assessoria de imprensa informou que as terras para o reassentamento são boas e ficam próximas ao asfalto. O caso agora depende de avaliação. A área conhecida como Potrero Guassú soma 4.009 hectares e engloba duas fazendas e 29 pequenas propriedades rurais.
Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.