De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Professor indígena morre após moto atingir cavalo na RO-383, na Zona da Mata

24/08/2017

Fonte: G1 g1.globo.com



Um indígena de 30 anos morreu na noite da última quarta-feira (23), após bater a moto em que estava contra um cavalo na RO-383, no trecho entre Rolim de Moura (RO) e Santa Luzia do Oeste (RO), na Zona da Mata. Cláudio Gerinny Tupari era professor indígena em Alta Floresta do Oeste (RO).

No momento da colisão, o professor seguia junto com a esposa para uma faculdade de Rolim de Moura, onde estudava. A mulher do piloto quebrou a clavícula e foi encaminhada para o hospital. Após a colisão, o cavalo morreu na pista.

Conforme o boletim de ocorrência, após a colisão, as vítimas foram arremessadas no asfalto e o piloto morreu no local. A esposa quebrou a clavícula e foi socorrida pela equipe do hospital de Santa Luzia, onde recebeu os cuidados médicos. O cavalo morreu na via.

A Casa de Apoio à Saúde Indígena (Casai) informou que Cláudio lecionava em uma escola indígena na aldeia São Luiz do povo Tupari, em Alta Floresta do Oeste, do qual ele também fazia parte. O velório e o enterro do professor ocorreram na própria aldeia.




http://g1.globo.com/ro/cacoal-e-zona-da-mata/noticia/professor-indigena-morre-apos-moto-atingir-cavalo-na-ro-383-na-zona-da-mata.ghtml
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.