De Pueblos Indígenas en Brasil
Noticias
Índios xavante podem entrar em conflito em MS
26/10/2000
Autor: Nelson Francisco
Fonte: O Imparcial (São Luís/MA)
Documentos anexos
O clima de tensão é grande na aldeia São Marcos, onde novo conflito entre Xavante pode ocorrer a qualquer momento. A intervenção do Exército e Polícia Federal não ocorrerá, segundo o administrador da Funai no Mato Grosso, Ariovaldo José dos Santos, pois trata-se de "uma briga de facções que tem de ser solucionada entre eles".
Para Ariovaldo, uma das medidas a ser tomada para solucionar a situação é dividir a aldeia em duas, cada qual sendo liderada por um dos dois caciques que disputam o poder.
Para Ariovaldo, uma das medidas a ser tomada para solucionar a situação é dividir a aldeia em duas, cada qual sendo liderada por um dos dois caciques que disputam o poder.
Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.