De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Noticias
Artistas apresentam show no Teatro Amazonas através do projeto 'Flor da Selva'
13/03/2018
Autor: Maria Paula Santos
Fonte: A Críitca https://www.acritica.com/
Em homenagem ao mês da mulher, Lucinha Cabral, Anne Jezini, Lary Go & Strela e Vívian Gramophone realizam o show "Flor da Selva", que acontece dia 21 de março, às 20h, no Teatro Amazonas. A noite conta ainda com a participação especial da cantora indígena Djuena Tikuna.
Com a proposta de divulgar conteúdos musicais produzidos por mulheres na região, o projeto busca contribuir com o processo de construção e valorização da arte e cultura amazonense, propondo um encontro de diferentes gerações e gêneros da música. O show "Flor da Selva" é uma produção da Cauxi Produtora Cultural e tem apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).
Além das apresentações, também ocorrerá a exposição de obras da artista visual Kerolayne Kemblim que combina em seu processo artístico signos e códigos vindos de vislumbres espirituais, sonhos e experiências ritualísticas vivenciadas no terreiro, como filha de santo.
Mulheres de Poder
Autora do hit "Brasileira", Lucinha Cabral tem mais de 30 anos de carreira. A cantora exalta a temática amazônica e brinca com sonoridades, ritmos e arranjos, imprimindo sua identidade em qualquer canção. " Flor da Selva chega como uma oportunidade linda de declarar meu orgulho de ser uma artista amazonense. A expectativa para o show é de pura ansiedade", afirma a cantora.
Já Vívian Gramophone, uma das vozes femininas mais marcantes dessa geração, lidera a banda Gramophone e espera um show emocionante, tendo em vista o ativismo feminino inserido na proposta. "Participar desse projeto é motivo de muita honra por estar em meio a tantos talentos e referências para o meu trabalho. Ele veio para mostrar a força feminina na cena musical de Manaus, mulheres que atuam como protagonistas e formadoras de opinião em um ambiente ocupado por homens na sua maioria. O show será lindo e emocionante", comenta.
O rap virá representado pelas batidas poderosas da dupla de MCs Lary Go & Strela, expressivas e promissoras representantes do movimento Hip-Hop em Manaus. A dupla é presença frequente em eventos e projetos de temática feminista, além de movimentar a cena rap em bares e casas noturnas. Já Anne Jezini traz uma contemporaneidade urbana e pop em suas canções. O mais recente álbum da cantora, "Cinética", une letras reflexivas a timbres eletrônicos, sendo sucesso de crítica na mídia.
A noite conta ainda com a participação especial da cantora Djuena Tikuna, primeira artista indígena a protagonizar um espetáculo no Teatro Amazonas. Djuena mescla elementos musicais do povo tikuna a influências da World Music em uma arte engajada e militante. A cantora e jornalista tem se destacado no cenário nacional com participações em eventos como a RIO +20 e na gravação de "Demarcação Já!", uma homenagem de mais de 25 artistas aos povos indígenas do Brasil com letra de Carlos Rennó e música de Chico César.
Saiba Mais
No palco com Caetano
Djuena Tikuna se apresentou com Maria Gadu e Caetano Veloso na Conferência Cidadã0 que aconteceu no último 3 de março, na Casa das Caldeiras, em São Paulo. O evento foi uma reunião entre artistas, ativistas, indígenas, parlamentares e movimentos sociais para debater e pensar os desafios do País.
Serviço
O quê: Show Flor da Selva - Mulheres da Cena Musical Manauara
Quando: Dia 21 de março, às 20h
Onde: Teatro Amazonas (Av. Eduardo Ribeiro, 659, Centro)
Quanto: R$ 20 (à venda na bilheteria do teatro)
Informações: (92) 98436-3630 e (92) 98242-3133
https://www.acritica.com/channels/entretenimento/news/artistas-apresentam-show-no-teatro-amazonas-atraves-do-projeto-flor-da-selva
Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.