De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Notícias

Xavantes vão à guerra reaver terras

20/12/1979

Fonte: Folha de S. Paulo (São Paulo - SP)



Documentos anexos


Como último recurso para obterem a devolução de 80 mil hectares de terras qwue lhes pertencem, os Xavante da reserva de Couto Magalhães, no Mato Grosso, vão atacar a fazenda Xavantina neste fim de semana, conforme decisão das lideranças. Depois de passarem 20 dias em Brasília aguardando a assinatura do decreto de demarcação de terra, retornaram à sua região impacientes, e expulsaram o chefe do posto da Funai.
 

As notícias publicadas no site Povos Indígenas no Brasil são pesquisadas diariamente em diferentes fontes e transcritas tal qual apresentadas em seu canal de origem. O Instituto Socioambiental não se responsabiliza pelas opiniões ou erros publicados nestes textos .Caso você encontre alguma inconsistência nas notícias, por favor, entre em contato diretamente com a fonte.