De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Distrito Sanitário Indígena realiza abertura da Campanha Setembro Amarelo

10/09/2018

Fonte: Conexão TO https://conexaoto.com.br/



O Distrito Sanitário Especial Indígena - DSEI TO - Sesai - MS, por meio do Polo Base de Saúde Indígena de Tocantinópolis, realizou a abertura da Campanha Setembro Amarelo, mês de conscientização sobre a importância da prevenção ao Suicídio, com uma série de ações de caráter educacional, cultural, preventivo e esportivo, de valorização da vida durante os dias 5 e 6 de setembro, na etnia Apinajé, nas aldeias Mariazinha e São José, Município de Tocantinópolis. A ação contou com a participação e apoio da comunidade e de lideranças indígenas, Prefeitura de Tocantinópolis, DRE, CAPS, Proerd e do Coordenador Distrital, Marcelo Lucena.

Nos dias 13 e 14/09 as ações serão realizadas na Aldeia Porteira, etnia Xerente, município de Tocantínia; e no dia 19/09 na Aldeia Manoel Alves, etnia Krahô, município de Goiatins.

Durante a Campanha Setembro Amarelo as equipes multidisciplinares de saúde indígena dos Polos Base de Saúde Indígena - PBIs e das Casas de Saúde Indígena - CASAIs que atuam nos Municípios de Goiatins, Lagoa da Confusão, Formoso do Araguaia, Maurilândia, Itacajá, Tocantinópolis, Tocantínia, Sandolândia e Santa Maria da Barreiras/PA, intensificarão as ações, realizadas nos territórios, de promoção da saúde em prol da prevenção do suicídio dos povos indígenas, bem como, a redução do consumo abusivo de álcool e outras drogas.

As ações foram coordenadas pela responsável técnica pelo programa de saúde mental do DSEI TO, Natália Carvalho.


https://conexaoto.com.br/2018/09/10/distrito-sanitario-indigena-realiza-abertura-da-campanha-setembro-amarelo
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.