De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Procurador e especialistas falam à Comissão dos Ianomamis nesta quarta

14/03/2023

Fonte: Agência Senado - https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2023/03/13



Procurador e especialistas falam à Comissão dos Ianomamis nesta quarta

Da Agência Senado | 14/03/2023, 08h34

A Comissão Temporária sobre a Situação dos Yanomami vai promover uma audiência pública nesta quarta-feira (15), às 9h. O objetivo do encontro é debater a visão dos povos indígenas sobre a crise nas terras ianomâmis, com foco nas causas e possíveis soluções de curto, médio e longo prazo para o problema.

Participam do debate o presidente do Conselho Diretor da Missão Evangélica Caiuá, Geraldo Silveira Filho, e o filósofo Márcio Santilli, sócio-fundador do Instituto Socioambiental (ISA). O procurador-chefe da Procuradoria-Geral da República em Roraima, Miguel de Almeida Lima, também está convidado para a audiência, que ainda deve ter a participação de um representante do Ministério dos Povos Indígenas entre os debatedores.

A comissão temporária foi instalada para acompanhar, em Roraima, a situação dos ianomâmis e a saída dos garimpeiros de suas terras. O prazo de funcionamento é de 120 dias. Criada inicialmente com cinco membros, o colegiado teve o número de integrantes aumentado para oito, conforme requerimento aprovado em Plenário há duas semanas. O senador Chico Rodrigues (PSB-RR) é o presidente e o senador Dr. Hiran (PP-RR), o relator.


https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2023/03/13/procurador-e-especialistas-falam-a-comissao-dos-ianomamis-nesta-quarta
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.