De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Dsei-MS reajusta contrato para serviços de abastecimento de água no valor de R$ 270,5 mil

04/06/2024

Autor: Valesca Consolaro

Fonte: Midia Max - midiamax.uol.com.br



A empresa contratada é responsável pela manutenção dos equipamentos para bombeamento de água captada nos poços tubulares profundos dos sistemas de abastecimento de água do Dsei

O Dsei-MS (Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul) divulgou a realização de um reajuste de contrato com empresa que presta serviços de mecânica para funcionamento de bombeamento de água e abastecimento do distrito. Com isso, o valor global da concessão passa a ser de R$ 270,5 mil.

O extrato de apostilamento foi publicado no DOU (Diário Oficial da União) desta terça-feira (4), especificando o aumento de 3,8%.

Conforme justificado, o aumento foi concedido com base na aplicação do índice do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). A empresa em questão é a Ronimar Aisom de Oliveira LTDA.

Especificamente, a empresa é responsável pelos serviços continuados de manutenção e recuperação eletromecânica dos conjuntos motor-bomba, utilizados no bombeamento de água captada nos poços tubulares profundos dos sistemas de abastecimento de água do Dsei-ms.

Além disso, também há acréscimo no tempo de vigência do contrato, que passa a valer até 26 de março de 2025.

Dsei-MS
O Dsei-MS existe desde 1999 e atende a uma população de 80.459 indígenas, segundo dados de 2019 do Siasi (Sistema de Informação da Atenção à Saúde Indígena), residentes em 78 aldeias e áreas de acampamento.

Atualmente, o Estado tem a segunda maior população indígena do país, além de uma das mais diversas em termos de etnologia. São 8 etnias indígenas: Atikum, Guató, Terena, Kinikinau, Kadiwéu, Guarani, Kaiowá e Ofaié.

A assistência à saúde e de saneamento é prestada nos 14 polos-base de Amambai, Aquidauana, Antônio João, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Corumbá, Dourados, Japorã, Miranda, Paranhos, Sidrolândia, Tacuru e CASAIs Amambai, Campo Grande e Dourados.

https://midiamax.uol.com.br/politica/transparencia/2024/dsei-ms-reajusta-contrato-para-servicos-de-abastecimento-de-agua-no-valor-de-r-2705-mil/
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.