De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Noticias
Índio é assassinado a tiros em Araguaína
21/10/2001
Autor: Jorge Gouveia
Fonte: Jornal do Tocantins-Palmas-TO
O índio Dino Idioloina Karajá, 24 anos, da aldeia Xambioá, que fica no município de Santa Fé do Araguaia, foi assassinado com três tiros, por volta de 21h30 da última sexta-feira, na Praça das Nações, centro de Araguaína, a 400 quilômetros de Palmas, no Norte do Estado.De acordo como delegado Helio Ferreira Lima, o índio estaria saindo de um bingo, na companhia de outro membro de sua tribo, quando teria sido abordado por um homem, que pediu para acender um cigarro, enquanto isso o outro índio continuou caminhando, quando o desconhecido desferiu três disparos Dino e fugiu do local.Segundo o delegado, ele permanecerá no inquérito até segunda-feira, enquanto aguarda uma posição da Funai, que deve passar o caso para a Polícia Federal. Mesmo a polícia continua investigando o caso. A polícia ainda não sabe os motivos do assassinato, porém, na ficha de Dino consta uma passagem pela Polícia Federal.
Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.