De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Noticias
Professores indígenas fazem curso de formação do MEC
07/11/2001
Fonte: Folha de Boa Vista-RR
Professores indígenas de todas as escolas estaduais de Roraima estão participando desde ontem, na terra indígena Taba Lascada, no município do Cantá, do curso de formação Projeto Maruai, desenvolvido com apoio do Ministério da Educação.
O curso tem como objetivo atualizar 45 professores que lecionam nas escolas estaduais indígenas de 5ª a 8ª série do ensino fundamental, além de trabalhar aspectos do processo de construção do conhecimento na prática pedagógica e interdisciplinar.
As aulas têm como meta aprofundar a dimensão comunitária do trabalho de pesquisa, estudo e elaboração de materiais didáticos, de acordo com os Referenciais Curriculares Nacionais para as Escolas Indígenas, editados pelo MEC, e com o Regimento Unificado das Escolas Indígenas de Roraima.
O curso tem como objetivo atualizar 45 professores que lecionam nas escolas estaduais indígenas de 5ª a 8ª série do ensino fundamental, além de trabalhar aspectos do processo de construção do conhecimento na prática pedagógica e interdisciplinar.
As aulas têm como meta aprofundar a dimensão comunitária do trabalho de pesquisa, estudo e elaboração de materiais didáticos, de acordo com os Referenciais Curriculares Nacionais para as Escolas Indígenas, editados pelo MEC, e com o Regimento Unificado das Escolas Indígenas de Roraima.
Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.