De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Preso índio acusado de atear fogo na cunhada em Caarapó

16/04/2007

Autor: Vilson Nascimento

Fonte: Midiamax




O indígena Lídio Isnardi, 33 anos, foi preso, em uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de Caarapó, por tentativa de homicídio. Ele é acusado de ter jogado álcool e ateado fogo na própria cunhada, uma adolescente de 17 anos de idade, na noite da sexta-feira passada.

A vítima, que está grávida de dois meses, sofreu queimaduras de primeiro e segundo grau em 40% do corpo e está internada. Lídio Isnardi foi preso no interior da Aldeia Guyraroca, situada às margens da estrada vicinal que liga Caarapó a Fátima do Sul, a cerca de 31 quilômetros da cidade.

Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Caarapó onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e está preso na cadeia pública local à disposição da Justiça. De acordo com a Polícia, o índio e a jovem estavam em torno de uma fogueira produzindo pinga numa lata com carvão e, em dado momento, ele teria jogado um litro de álcool sobre a cabeça da cunhada e ateado fogo.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.