De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Caciques se revoltam por Waldir pedir anulação de portaria

27/06/2007

Fonte: MS Notícias



Líderes indígenas da região de Aquidauana e Miranda estão indignados com a atitude do deputado federal Waldir Neves (PSDB/MS), que na semana passada ingressou junto à Mesa Diretora da Câmara Federal o Projeto de Decreto Legislativo que suspende portaria do Ministério da Justiça que desapropriou e declarou posse permanente dos índios Terena a chamada Terra Indígena Cachoeirinha, localizada no município de Miranda.

O deputado Waldir Neves argumenta que a Portaria fere frontalmente o direito de propriedade garantido pela Constituição Federal, além do que outros direitos foram atingidos, como direito à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem das pessoas que perderam suas propriedades rurais com a portaria.

Neves tem base eleitoral da região de Miranda e Aquidauana, região com grande população indígena. Uma das metas da campanha do deputado foi de que iria apresentar um projeto para a reestruturação da Fundação Nacional do Índio, com mais recursos.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.