De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

FrutaSã vence o 3º Prêmio CEBDS de Desenvolvimento Sustentável

19/09/2007

Fonte: Centro de Trabalho Indigenista




A fábrica FrutaSã, empresa da Associação Wyty Catë das Comunidades Timbira do Maranhão e Tocantins em parceria com o Centro de Trabalho Indigenista, foi anunciada hoje (19/09/07) como vencedora do 3º Prêmio de Desenvolvimento Sustentável do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, na categoria Pequenas Empresas.

A premiação reconhece e destaca a atuação da FrutaSã no desenvolvimento de atividades economicamente viáveis, ambientalmente responsáveis e socialmente inclusivas, constituindo-se como uma solução criativa e inovadora na construção de um ambiente mais justo para as populações da região. A fábrica é parte do Projeto Frutos do Cerrado, realizado pelo Centro de Trabalho Indigenista - CTI em parceria com os povos Timbira do Maranhão e do Tocantins.

A indústria beneficia frutas nativas do cerrado, coletadas através do esforço conjunto e inovador que comunidades indígenas e pequenos produtores realizam para preservar o Cerrado, paisagem da qual dependem para viver. Os frutos originam-se de áreas nativas e de plantio, com manejo orgânico e livre de agrotóxicos. O beneficiamento em polpa não inclui nenhum tipo de aditivo químico ou conservantes, garantindo-se a qualidade do produto.

A premiação ocorreu esta manhã no Salão Nobre da Petrobras, no Rio de Janeiro. Concorreram ao prêmio 286 iniciativas de todo o Brasil.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.