De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Noticias
Incra trabalha para solucionar sobreposição na terra Uru-Eu-Wau-Wau
16/01/2008
Fonte: Rondonotícias
A Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Rondônia foi palco, nessa terça-feira (15), de reunião para propor a negociação entre os órgãos públicos envolvidos na sobreposição da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau com lotes titulados pelo Incra no Projeto Burareiro. Com a demarcação da área indígena, no final da década de 70, cento e vinte produtores rurais ficaram com seus lotes imersos na terra destinada aos Uru-Eu-Wau-Wau, gerando um conflito que permaneceu sem solução até os dias de hoje. Para mudar esse quadro, o atual superintendente do Incra, Carlino Lima, convocou reunião com Ibama, Sipam, Funai e representantes dos agricultores locais e propôs a criação de um grupo de trabalho. "Uma portaria conjunta entre essas instituições vai criar um grupo de trabalho para emitir nota técnica com saída para o problema", disse Carlino. Ainda essa semana, o Incra dará o primeiro passo, enviando ofício aos órgãos solicitando indicação de representante para o grupo. A intenção é de
que até o final do mês a comissão esteja constituída. "Só não dá mais para continuar a ver esses agricultores sem poder produzir", ressaltou o superintendente.
que até o final do mês a comissão esteja constituída. "Só não dá mais para continuar a ver esses agricultores sem poder produzir", ressaltou o superintendente.
Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.