De Pueblos Indígenas en Brasil
Noticias
Policial acusado de atirar em indígena é afastado das funções
03/03/2008
Fonte: Dourados Agora
Logo após assumir interinamente o comando do Batalhão de Políci Militar, o major José Maidana (titular do Destacamento de Iguatemi), disse ao Sulnews que o policial militar que atirou contra o líder indígena Ramão Machado, nas proximidades de uma danceteria do Centro de Naviraí, provocando a morte,já está afastado do cargo. Segundo Maidana,o PM já foi apresentado ao delegado José Eduardo Machado Rocha e, juntamente com os demais membros da equipe que trabalhavam na madrugada de domingo, estão à disposição para prestar todas as informações possíveis no inquérito civil, para a juntada de informações a ser repassadas para a Justiça Comum. Deverá ser instaurado um inquérito policial militar para checar se houve ou não excessos na atividade policial.
Segundo Maidana, o policial já está afastado de suas funções, porque "um policial em uma situação como esta, não terá condição psicológica para atuar em serviço, na rua". O comandante disse que o afastamento ainda é por tempo indeterminado.
Segundo Maidana, o policial já está afastado de suas funções, porque "um policial em uma situação como esta, não terá condição psicológica para atuar em serviço, na rua". O comandante disse que o afastamento ainda é por tempo indeterminado.
Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.