De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Noticias
Professores indígenas de Santa Catarina se formam nesta semana
11/11/2002
Autor: (Simone Cavalcante)
Fonte: Site da Funai
Quarenta e sete professores indígenas de Santa Catarina, 24 Xokleng e 23 Kaingang, se formarão no magistério indígena diferenciado nesta quinta-feira (14), às 18h, no hotel Cambirele, em Florianópolis/SC. O 1º Curso de Formação e Habilitação de Professores do Ensino Fundamental Indígena Xokleng e Kaingang de Santa Catarina foi realizado pela Secretaria de Educação (Seduc/SC) em parceria com a Funai e teve início há quatro anos. Os 47 professores formados já atuam nas 30 escolas indígenas do estado.
Segundo a responsável pelo setor de Educação da Administração Executiva Regional da Funai em Chapecó/CS, Elaine do Nascimento Oselane, na primeira semana de dezembro haverá a abertura do curso de magistério para os professores da etnia Guarani. O curso é resultado de uma parceria de todas as secretarias de educação do Sul do País, mais a do Espírito Santo, onde também habitam índios dessa etnia.
Segundo a responsável pelo setor de Educação da Administração Executiva Regional da Funai em Chapecó/CS, Elaine do Nascimento Oselane, na primeira semana de dezembro haverá a abertura do curso de magistério para os professores da etnia Guarani. O curso é resultado de uma parceria de todas as secretarias de educação do Sul do País, mais a do Espírito Santo, onde também habitam índios dessa etnia.
Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.