De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Índio diz que matou adolescente ao reagir a assalto

12/11/2008

Autor: Fernanda Mathias

Fonte: Campo Grande News - www.campogrande.news.com.br



O indígena Cleomar da Silva Souza, de 20 anos, se apresentou à polícia de Dourados e confessou que desferiu o golpe de faca que matou o adolescente Helinho Isnarde, na aldeia Jaguapiru.

Acompanhado da advogada, ele foi à delegacia e disse que reagiu a um assalto. Em sua versão, ele retornava de um baile, por uma estrada vicinal na Reserva Indígena de Dourados, quando foi cercado por dez jovens indígenas.

Um deles anunciou o assalto e exigiu que ele entregasse a jaqueta e o boné. Cleomar reagiu e desferiu um golpe de faca no peito da vítima. Fugiu e foi perseguido pelo grupo por cerca de 500 metros.

O corpo do jovem esfaqueado foi encontrado ontem numa lavoura de mandioca. A mãe dele, Celina Machado Isnarde, de 24 anos, contou que o filho tinha saído com dois amigos, para beber.

A informação inicial era que eles teriam brigado e Helinho teria sido morto por um dos amigos. Cleomar deve responder ao processo em liberdade.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.