De Pueblos Indígenas en Brasil

Noticias

Índios mantêm gestante de 13 anos em cárcere privado

24/04/2009

Fonte: Douradosagora.com - http://www.douradosagora.com.br/not-view.php?not_id=251233



Policiais do Serviço de Investigação Geral (SIG) libertaram uma menina de 13 anos, gestante, que vinha sendo mantida em cárcere privado por dois indígenas, na Aldeia Bororó, Reserva de Dourados. Com apoio da força tarefa da Funai de Brasília, o SIG tirou a criança da casa e prendeu os dois acusados, que foram autuados em flagrante.

A polícia chegou até a casa, na Bororó, depois de denúncia de agentes de saúde que atenderam a gestantes no posto da aldeia e pediram que ela retornasse para os exames de pré-natal. Como isso não aconteceu, eles estiveram na casa onde ela vivia mantida entre as quatro paredes.

O caso foi levado à Funai e ao Ministério Público, que comunicou Brasilia. A gestante de 13 anos foi resgatada e os dois homens, Dione Ajala Vera Gonçalves, de 55 anos, e Chatalin Graiton Benites, 70 anos, foram presos e autuados em flagrante. A polícia abriu inquérito para apurar quem é o pai da criança que a menina está esperando.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.