De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

CIR divulga convite da festa em Maturuca e abre prazo para credenciar convidados

07/03/2010

Fonte: CIR - http://www.cir.org.br/noticias.php?id=690



Os organizadores da festa divulgaram o convite oficial para a festa e prazo para que interessados possam se credenciar para o evento, que ocorrerá de 15 a 20 de abril
A comissão responsável pela organização da festa da homologação da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, a ser realizada em Maturuca, em abril, se reuniu na noite de sábado na Comunidade de Araçá, onde está sendo realizada a 39ª Assembleia Geral dos Povos Indígenas. O evento começou no sábado e termina na terça-feira, dia 09.
Os organizadores da festa divulgaram o convite oficial para a festa e prazo para que interessados possam se credenciar para o evento, que ocorrerá de 15 a 20 de abril. Uma das grandes preocupações é com a participação do presidente Lula da Silva (PT) no dia 19, data em que se comemora o Dia do Índio.
Os convites já começaram a ser enviados para entidades parceiras, autoridades, aliados dos povos indígenas e pessoas que contribuíram para que os povos indígenas reconquistassem a TI Raposa Serra do Sol. Os que não estão na lista de convidados precisam formalizar pedidos de credenciamentos para os seguintes e-mails: rssmaturuca@yahoo.com.br, circom@terra.com.br e jjsmacuxi@yahoo.com.br com o assunto "pedido de credenciamento".
O pedido de credenciamento obrigatoriamente tem que ser feito até o dia 05 de abril com Genisvan André, pelo telefone(95) 9134-8003. Outras informações podem ser solicitadas com Júlio Macuxi, coordenador de Projetos, pelo telefone (95) 8116-6177.
A imprensa também precisa enviar pedido de credenciamento para o Departamento de Comunicação do CIR, na Casa de Cura, BR-174 (Avenida Brasil), s/n, aos cuidados do coordenador de Comunicação Jessé Souza (jesseroraima@hotmail.com/ 95-8114-1800.
O ofício deve constar o nome dos jornalistas (repórter, repórter-fotográfico, repórter-cinematográfico e motoristas) com dados das pessoais, foto 3x4, registro profissional e o nome do veículo de comunicação. O prazo para formalização do pedido encerra dia 30 de março.
O tuxaua de Maturuca, Djacir da Silva Melchior, observou que convidados e credenciados devem observar atentamente o quesito segurança, pois haverá uma fiscalização rigorosa por questão de segurança, trabalho este realizado por fiscais indígenas, policiais e agentes da Força Nacional de Segurança.

Conselho Indígena de Roraima
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.