De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.
Noticias
País ganha área de preservação de corais
03/11/1997
Autor: Letícia Lins
Fonte: O Globo
Documentos anexos
No mundo, os recifes de coral já apresentam degradação de um milhão de espécies em 10% da sua população e 30% encontram-se em declínio. No Brasil, a situação não é diferente, pois além de apresentar cicatrizes devido à depredação, os recifes começam a ter o número de cardumes diminuído. Para preservar esse ecossistema, o Ministério do Meio Ambiente criou a APA Costa dos Corais nos estados de Pernambuco e Alagoas, com 135 Km de extensão por 34 Km de largura. Os recifes de coral não têm uma legislação específica que os proteja , sendo a APA um instrumento legal para proteger a região. São muitas as causas de destruição dos recifes, tais como: erosão terrestre, utilização de âncoras, pesca desordenada e predatória, poluição por agrotóxicos e fertilizantes, entre outras.
Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.