De Pueblos Indígenas en Brasil
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Noticias

Pedida exumação do corpo de caingangue

09/10/2003

Autor: VIVIAN EICHLER

Fonte: Zero Hora-Porto Alegre-RS



Polícia busca prova contra suspeito


O corpo do caingangue Júnior Reis Loureiro, 10 anos, será exumado para a busca de material que possa ser confrontado com o sangue do representante comercial de 48 anos preso em Passo Fundo há 12 dias.

O pedido de exumação foi feito na segunda-feira, mas divulgado ontem pela polícia. A previsão é de que o corpo seja recolhido nos próximos dias.

Serão procurados traços orgânicos do assassino no corpo do garoto. Júnior foi morto por asfixia mecânica. Tinha lesões no abdômen, no tórax, na região lombar e no couro cabeludo. As roupas dele foram recolhidas ao Instituto-geral de Perícias, mas os exames para saber se há material suspeito nelas ainda não estão concluídos.

Júnior vendia artesanato em uma churrascaria e hotel às margens da rodovia Passo Fundo-Ernestina (RST-153), onde outro menino morto, o engraxate Jeferson Borges Silveira, foi visto com o suspeito. O caingangue desapareceu em 14 de setembro. Foi achado morto em 22 de setembro.

- Nos últimos dias cumprimos alguns mandados de busca e apreensão relacionados ao Júnior, mas não conseguimos nada significativo para a investigação. Com a exumação, queremos esgotar todos os meios que possibilitem a descoberta do criminoso - disse o delegado Paulo Ruschel.

O suspeito passou o dia na delegacia. À tarde, foi submetido a uma acareação com outro homem preso também por suspeita de envolvimento na morte de Jeferson. O representante comercial, que divide uma cela no presídio de Passo Fundo com outros quatro apenados, teria sido agredido terça-feira por um deles. Conforme o administrador do presídio, Mário André Frediani, ele teve um desentendimento com um preso.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.