De Pueblos Indígenas en Brasil

Noticias

PM faz revezamento para coibir extração

09/02/2000

Fonte: Agência de Notícias-Florianópolis-SC



Coibir a extração ilegal de madeira dos reflorestamentos próximos à reserva Duque de Caxias é a meta da polícia ambiental a partir de hoje. As polícias ambientais de Canoinhas e Rio do Sul prometem fazer um cerco à saída dos caminhões carregados de pinus. A vigilância será feita 24 horas por dia. Cargas sem nota fiscal serão apreendidas. O comandante da Polícia Militar de Canoinhas, Coronel Walmor Lopes, voltou a Bonsucesso, interior de Itaiópolis, ontem. O coronel visitou as instalações dos policiais destacados para garantir a segurança na região.
Seis policiais de Canoinhas chegaram a Bonsucesso na segunda-feira. O grupo permanece por quatro dias no alojamento e depois é substituído por mais seis policiais de Mafra e assim sucessivamente. O aquartelamento dos PMs ainda é improvisado e funciona numa das casas abandonadas por uma família de agricultores, depois da primeira invasão dos índios, em 1998.
Na sexta-feira, a segurança em Bonsucesso será reforçada. Lopes já enviou solicitação aos quartéis de Blumenau e Rio do Sul para ampliação do efetivo. "Teremos número de policiais suficiente para o caso de precisar acalmar os ânimos dos índios ou dos agricultores", garantiu o Coronel.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.