De Pueblos Indígenas en Brasil

Noticias

Índios presos por estupro e roubo

04/05/2011

Autor: Renata Neves

Fonte: Gazeta Digital - http://www.gazetadigital.com.br/



Quatro índios foram presos pela Polícia Civil acusados de estupro e roubo no Distrito de Toricueje, no município de Barra do Garças (509 km a leste da Capital). Gino Mario Tsere Rowemahorodine, Horácio Tsiruia, Célio Idelfonso Barbosa e Mateus Tserenhowatsihu tiveram mandados de prisão temporária expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca do município e foram encaminhados à Cadeia Pública da cidade, onde ficarão à disposição da Justiça.

Os crimes foram praticados no dia 9 de março. Conforme informações do inquérito policial da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Barra do Garças, a vítima do estupro foi atacada por 3 índios quando seguia a cavalo para a Fazenda Santa Mônica. Eles estavam parados na estrada dentro de um automóvel, em visível estado de embriaguez. Os índios a abordaram e levaram para mata, onde 2 deles abusaram sexualmente dela.

O marido da vítima seguia de moto a poucos minutos em sua frente e estranhou a demora da esposa. Ao retornar para procurá-la, ele a encontrou sendo abusada e entrou em luta corporal com um dos estupradores. Os outros 2 fugiram do local. Em seguida, o cunhado da vítima chegou ao local com um pedaço de pau na mão, afugentando o criminoso.

Após cometerem o estupro, os índios continuaram a praticar crimes. Armados, eles abordaram algumas pessoas, que se dirigiam para o assentamento distante 20 km de Toricueje. As vítimas foram obrigadas a deitarem de bruços no chão por cerca de meia hora. Os índios levaram mais de R$ 500 e uma moto.


http://www.gazetadigital.com.br/conteudo/show/secao/9/materia/273551
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.