De Pueblos Indígenas en Brasil

Noticias

Comissão pede à Funai que socorra a Ianomami

30/07/1981

Fonte: Folha de São Paulo - São Paulo, SP



Documentos anexos


A Comissão pela Criação do Parque Yanomami pede á Funai que amplie os recursos e socorros no território Yanomami. os surtos de coqueluche e sarampo vêm se espalhando para regiões mais afastadas e ao longo da perimetral norte.
As propostas da criação da Terra Indígena feita pela CCPY ressalta a necessidade de um plano intensivo de vacinação para os índios, assinada por 34 personalidades. e nada disso foi feito.
A maneira como governo esta lidando com a questão prejudica os direitos dos índios, alega a CCPY.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.