De Pueblos Indígenas en Brasil

Noticias

Apitaço

13/09/2013

Autor: RACY, Sonia

Fonte: OESP, Direto da Fonte, p. C2



Apitaço

Em resposta à criação da comissão que discute a PEC 215 - que transfere do Executivo para o Congresso a responsabilidade sobre homologação de terras indígenas -, o guarani Pedro Vicente Karai Miri, da aldeia Tenondé Porã, em SP, gravou vídeo endereçado à bancada ruralista.
Pede que os deputados "não mudem a Constituição" e indaga por que querem adicionar mais leis que dificultam a vida dos índios.

Apitaço 2
Essa é a primeira ação da Comissão Guarani Yvyrupa, que pretende soltar uma série de mensagens de lideranças. Além de convocar ato no Masp, dia 2 de outubro.

OESP, 13/09/2013, Direto da Fonte, p. C2

http://blogs.estadao.com.br/sonia-racy/apitaco-2/
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.