De Pueblos Indígenas en Brasil

Noticias

Prefeitura de Jacareacanga demite 70 professores Muduruku das escolas indígenas do Alto Tapajós

02/03/2014

Autor: Bebel Gobbi

Fonte: Combate Racismo Ambiental - http://racismoambiental.net.br




A Prefeitura de Jacareacanga, Pará, demitiu 70 professores Munduruku que atuam nas escolas indígenas do Alto Tapajós, usando para isso uma lei municipal que contraria todos os princípios e diretrizes da Educação Escolar Indígena Diferenciada, de regulamentação federal.

Exigir que os professores indígenas tenham formação em nível superior é um contrassenso e desrespeita a legislação nacional que rege a Educação Escolar Indígena. As demissões, portanto, são completamente arbitrárias.

NÃO À COLONIZAÇÃO DAS ESCOLAS MUNDURUKU!

PELO RESPEITO À EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA DIFERENCIADA!

* em anexo a lista d@s professor@s demitid@s, com a alegegação de não terem a "formação mínima exigida" pela Prefeitura de Jacareacanga.



http://racismoambiental.net.br/2014/03/pa-prefeitura-de-jacareacanga-demite-70-professores-muduruku-das-escolas-indigenas-do-alto-tapajos/
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.