De Pueblos Indígenas en Brasil

Noticias

Dourados realiza 4o Miss e Mister Indígena neste sábado

11/04/2014

Fonte: Dourados Agora- http://www.douradosagora.com.br



A Prefeitura de Dourados em parceria com a Unigran e a Prefeitura de Itaporã realiza neste sábado o 4o Miss e Mister Indígena, na Vila Olímpica da Aldeia Bororó, às 19h. Foram selecionados vinte candidatos, sendo dez meninas e dez meninos das etnias terena, guarani-kaiowá e guarani-nhandéwa.

O lançamento do concurso foi sábado passado, no Recanto Tio Liko, na Aldeia Jaguapiru. De acordo com o coordenador do concurso, Fernando Lúcio Barbosa, o Fernandinho, neste ano foram 62 inscrições, mas o regulamento determina seleção de 20. Para participar do concurso, os jovens devem ter entre 15 a 25 anos, serem solteiros, sem filhos e residentes nas aldeias de Dourados, ou seja, Jaguapiru, Bororó ou Panambizinho.

A indígena vencedora ganhará o direito de participar do 1o Miss Brasil Indígena, que será realizado em 14 de setembro, em Brasília. O mister indígena vencedor em Dourados vai coroar a miss indígena nacional. O coordenador do 1o Miss Brasil Indígena, Carlos Aberto Dias, que é da Funai em Brasília, vai prestigiar o concurso Miss e Mister Indígena em Dourados.

O Miss e Mister Indígena acontece durante a programação da Semana dos Povos Indígenas, que vai ser realizada em Dourados de 12 a 20 deste mês. A equipe de organização já se reuniu com a Polícia Militar, Força Nacional, Polícia Federal, Funai (Fundação Nacional do Índio) e Guarda Municipal para definir as estratégias da segurança no dia do evento, na Vila Olímpica Indígena.

De acordo com Fernando, o concurso é aguardado com muita expectativa por parte da comunidade das três aldeias de Dourados. A atual miss indígena, eleita no ano passado, é Daiane Martins Romeiro, 17, e o mister indígena é Fernando da Silva Souza Júnior, 16.



http://www.douradosagora.com.br/dourados/dourados-realiza-4-miss-e-mister-indigena-neste-sabado
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.