De Pueblos Indígenas en Brasil

Noticias

Índio afirma que sua ida à Holanda foi para ajudar brasileiros injustiçados

08/12/1980

Fonte: Jornal do Brasil (Rio de Janeiro - RJ)



Documentos anexos


O índio tukano Álvaro Sampaio, ao voltar do Tribunal Russell, declarou que sua participação no encontro visou ao interesse coletivo do povo brasileiro. Álvaro Sampaio voltou a criticar a atuação do bispo da prelazia da região, Dom Miguel Alagna, denunciando também o tráfico de mulheres indígenas como empregadas domésticas.

A Funai, os Batalhões de Engenharia e Construção e o Serviço Geográfico do Exército deverão demarcar reservas indígenas nos estados do Pará, Acre e Paraíba. A maior área será destinada aos índios Kayapó do sul do Pará.

O índio xavante Oreste Abtsiré, primo do cacique Juruna, chegou em Maceió (AL) para entrar em contato com índios Xukuru-Kariri de Palmeira dos Índios.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.