De Pueblos Indígenas en Brasil

News

Cerca de 500 índios Pataxó ocupam fazenda na Bahia

27/01/2006

Fonte: IBahia - Salvador-BA



Cerca de 500 índios Pataxó Hã-Hã-Hãe continuam ocupando uma fazenda no município de Itaju do Colônia, no sul da Bahia . A Polícia Militar está na cidade e na entrada da fazenda. Já os fazendeiros estão reunidos na sede do sindicato patronal.

As lideranças indígenas elaboraram um documento para as autoridades e a sociedade, justificando a ação e a necessidade do povo neste momento. No documento, afirmam que não sairão da área 'até o último índio em pé', e culpam a justiça, em especial o Supremo Tribunal Federal, e a Seção Judiciária de Ilhéus pela atual situação. Eles estão exigindo providências das autoridades.
 

The news items published by the Indigenous Peoples in Brazil site are researched daily from a variety of media outlets and transcribed as presented by their original source. ISA is not responsible for the opinios expressed or errors contained in these texts. Please report any errors in the news items directly to the source