De Pueblos Indígenas en Brasil

Noticias

Dia do Índio: evento em Paranaguá será realizado na Aldeia Pindoty

13/04/2018

Fonte: Bem Paraná https://www.bemparana.com.br/



Nos dias 17 e 18 de abril, será realizado o evento Dia do Índio, na Aldeia Pindoty, Ilha da Cotinga, em Paranaguá. No dia 17, o evento será interno com roda de conversas das aldeias indígenas do litoral do Paraná e lideranças indígenas do Rio Grande do Sul e de São paulo.

Já no dia 18, o evento é aberto ao público. De acordo com a Terra Mar Ambiental, haverá apresentação do Coral Indígena, oficina de pinturas corporais, apresentação de dança típica Guarani, culinária tradicional Guarani, exposição e venda de artesanato indígena do Litoral do Paraná.

Será disponibilizada uma embarcação com saída do trapiche na Rua da Praia prevista para as 10h e retorno às 17h. O intuito é minimizar aspectos negativos relacionados à comunidade indígena e mostrar um pouco mais de sua cultura.

Os interessados devem enviar nome completo e número do Documento de Identidade para o Whatsapp 99611-8522 ou para terramarambiental@gmail.com. A alimentação será paga pelo participante. O evento contará com comidas típicas como peixe, mandioca, batata doce, entre outras e acontecerá na escola da aldeia.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo foi convidada para o evento. "É muito importante difundir a cultura indígena e sempre apoiamos trabalhos que difundam essas informações. Sempre estamos em contato com a comunidade indígena, inclusive já realizaram exposições na Casa Cecy, na feira do Meio Ambiente, entre outras ações para divulgar o trabalho deles. Essa integração é sempre importante", destaca o secretário de Cultura e Turismo, Harrison Camargo.



https://www.bemparana.com.br/blog/metropole/post/dia-do-ndio-evento-em-paranagua-sera-realizado-na-aldeia-pindoty
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.