De Pueblos Indígenas en Brasil

Noticias

Jovem Xavante alerta sobre o avanço do coronavírus nas aldeias de Mato Grosso

02/07/2020

Fonte: Rádios EBC - https://radios.ebc.com.br/viva-maria/



Jovem Xavante alerta sobre o avanço do coronavírus nas aldeias de Mato Grosso
Ouça também o recado de Joenia Wapichana, primeira mulher indígena a assumir um protagonismo na política brasileira como deputada. Ela participou do evento que celebrou os 20 anos da Carta da Terra.

Viva Maria
No AR em 02/07/2020 - 12:27

Mara Régia abre o segundo semestre de 2020 saudando os povos indígenas do nosso país. Neste programa, ela fala sobre o fetsival que celebrou os 20 anos da Carta da Terra.

Foram mais de três horas de transmissão ao vivo, nas redes sociais, com a participação de grandes nomes da arte, espiritualidade e do ativismo socioambiental. O evento foi organizado aqui no Brasil e conseguiu apresentar diversos depoimentos de personalidades nacionais e internacionais sobre a Carta da Terra.

O documento é um chamado a união de forças em prol de mudanças necessárias, para a construção de um mundo melhor! Esse foi o recado da brasileira guerreira da Paz, Joenia Batista de Carvalho, mais conhecida como Joenia Wapichana, primeira mulher indígena a exercer a profissão de advogada, no Brasil, e de assumir um protagonismo na política brasileira como deputada.

Ouça também a mensagem do jovem Xavante, Cristian Wariu, do Instituto Socioambiental (ISA), que alerta sobre a morte de indígenas nas aldeias do Mato Grosso pelo novo coronavírus.


https://radios.ebc.com.br/viva-maria/2020/07/jovem-xavante-alerta-sobre-o-avanco-do-coronavirus-nas-aldeias-de-mato-grosso
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.