De Pueblos Indígenas en Brasil

Noticias

Anitta pede demarcação de terras indígenas: "sem floresta não tem agro"

09/04/2025

Fonte: Poder 360 - https://www.poder360.com.br/poder-gente/anitta-pede-demarcacao-de-terras-indigenas-sem-f



Anitta pede demarcação de terras indígenas: "sem floresta não tem agro"
Cantora afirma que a preservação ambiental influencia diversos aspectos da vida dos brasileiros, inclusive a economia

Anitta
O vídeo da artista integra a campanha "Brasil indígena, terra demarcada", realizada por organizações indígenas

PODER360
9.abr.2025 (quarta-feira) - 19h24

A cantora Anitta compartilhou nesta 4ª feira (9.abr.2025) um vídeo em que pede a demarcação de terras indígenas. Na publicação, a artista afirma que a preservação das florestas pelos indígenas impacta a vida de todos os brasileiros em diversos aspectos, inclusive na economia.

"Você sabia que 80% do agro no Brasil depende das chuvas que vêm das terras indígenas? Isso mesmo. Sem floresta não tem chuva, sem chuva não tem agro, sem agro não tem comida nem economia", disse a cantora.

Assista:

Anitta afirmou que há pessoas interessadas em ceder as terras indígenas para atividades como garimpo e mineração. "Se isso acontecer, vai faltar água, comida e vai sobrar desastre -e depois o preço explode no mercado. A conta vai chegar para todo mundo", afirmou.

"As terras indígenas mantêm a floresta em pé, mantêm a chuva caindo, mantêm a economia girando", declarou. "Demarcar terras indígenas é proteger o que realmente importa", continuou.

O vídeo da artista integra a campanha "Brasil indígena, terra demarcada", idealizada por organizações indígenas no período em que é realizado, em Brasília, o ATL (Acampamento Terra Livre), maior mobilização originária do país.


https://www.poder360.com.br/poder-gente/anitta-pede-demarcacao-de-terras-indigenas-sem-floresta-nao-tem-agro/
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.