De Pueblos Indígenas en Brasil

Noticias

Festa termina em mais uma morte na Reserva

18/06/2007

Autor: Sidnei Lemos

Fonte: Douradosagora



DOURADOS - A Polícia Civil de Dourados autuou em flagrante três homens que confessaram participação na morte do indígena Marinho Soares, de 26 anos, que residia na Aldeia Lima Campo, em Ponta Porã. Ele estava passando uns dias na casa do tio, na Aldeia Bororó, onde ocorreu o homicídio, conforme divulgou o site de notícias Douradosagora.

Os acusados, presos no final de semana na Reserva Indígena estão detidos na delegacia de polícia de Dourados. De acordo com a Polícia Civil, Anderson A., 20 anos, Marcelo G., 18, e Joel A, 18 anos, confessaram o crime. Segundo a polícia, tudo começou com uma briga numa festa, que aconteceu na noite de sexta-feira na Aldeia Bororó, próximo à casa do tio da vítima.

Anderson contou à polícia que Marinho pediu um cigarro ao grupo e iniciou uma discussão. Conforme a polícia, durante a confusão, Marcelo teria atirado uma pedra em Marinho; Joel, desferido duas facadas no peito dele e Anderson, acertado os golpes de machado, quando o jovem já estava caído ao chão.

Os acusados foram autuados em flagrante por homicídio pela delegada Magali Pascoal e estão nas celas do 1º DP de Dourados. A polícia investiga a participação de outros elementos no crime.

Este é o quarto homicídio registrado na Reserva Indígena de Dourados, três ocorreram na Aldeia Bororó e um na Jaguapiru. Todos praticados com requintes de crueldade.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.