De Pueblos Indígenas en Brasil

Noticias

Funasa reaproveita alimentos em aldeia de Amambai

19/06/2007

Autor: Fernanda Mathias

Fonte: Campo Grande News



O desperdício de alimentos é combatido por programa da Funasa desenvolvido na aldeia indígena Amambai. Mães de crianças desnutridas assistem palestras, auxiliam no preparo dos alimentos com os alimentos que antes eram desperdiçados e aprendem o valor nutricional de cada um. São atendidas mães de mais de 1.500 crianças até cinco anos, sendo 330 menores de um ano. O trabalho, que teve início na semana passada e continua até o final do mês, conta com ajuda da equipe de saúde do Pólo-base.

Os alimentos reaproveitados são: leite talhado, folhas de cenoura, beterraba, batata doce, nabo, couve-flor, abóbora, mostarda, hortelã, rabanete, cascas de batata inglesa, banana, tangerina, laranja, mamão, pepino, maçã, abacaxi, berinjela, beterraba, melão, maracujá, goiaba, manga, abóbora, talos de couve-flor, brócolis e beterraba.. O projeto de reaproveitamento será realizado mensalmente na aldeia, dando seqüência ao trabalho. A população da aldeia Amambaí é composta aproximadamente de sete mil moradores.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.