De Pueblos Indígenas en Brasil

Noticias

Índios Tukano organizarão IV Festival do Triângulo Amazônico

14/05/2002

Fonte: Site da Funai



A Federação Indígena pela Unificação e Paz Mundial - FIUPAM, associação que reúne índios Tukano do Alto Rio Solimões, organizará o IV Festival Indígena do Triângulo Amazônico, 09 a 12 de outubro próximo, em Atalaia do Norte/AM. O Festival reúne, desde a primeira edição, indígenas da Colômbia e Peru, países que fazem fronteira com Brasil, que apresentaram manifestações de suas culturas e debaterão questões indígenas da América Latina.

O presidente da Fiupam, o índio Manoel Fernandes Moura explicou que o evento foi criado para estabelecer laços de amizades com os países vizinhos e mudar a imagem negativa da região. "Essa imagem negativa criada pela grande mídia sobre o tráfico de drogas e guerrilha não dá oportunidade para que se possa promover projetos para o desenvolvimento sustentável da região", disse Moura que esteve ontem na sede da Funai em Brasília para apresentar o projeto.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.