De Pueblos Indígenas en Brasil

Noticias

Manifestantes interditam rodovia em frente a posto da PF em Roraima

07/04/2008

Autor: Marco Antônio Soalheiro

Fonte: Agência Brasil



Manifestantes que protestam contra a retirada de não-índios da Terra Indígena Raposa Serra do Sol. bloquearam hoje (7) a rodovia BR-174 na altura do município de Pacaraima, na fronteira do Brasil com a Venezuela, em frente a um posto da Polícia Federal .

Eles atearam fogo em uma barricada feita com pneus velhos e madeira, como relatou uma moradora local.

A assessoria de imprensa da Polícia Federal (PF) confirmou a prisão de uma pessoa que carregava explosivos a serem usados contra o posto, assim como a manifestação no local, que estaria controlada com o reforço do efetivo policial.

No entanto, outra moradora de Pacaraima que não quis se identificar informou que policiais federais negociavam o fim da barreira e a saída dos manifestantes.
 

Las noticias publicadas en el sitio Povos Indígenas do Brasil (Pueblos Indígenas del Brasil) son investigadas en forma diaria a partir de fuentes diferentes y transcriptas tal cual se presentan en su canal de origen. El Instituto Socioambiental no se responsabiliza por las opiniones o errores publicados en esos textos. En el caso en el que Usted encuentre alguna inconsistencia en las noticias, por favor, póngase en contacto en forma directa con la fuente mencionada.